Objeção (direito estadunidense) - definition. What is Objeção (direito estadunidense)
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

%ما هو (من)٪ 1 - تعريف

PROTESTO FORMAL EM CORTE JUDICIAL DURANTE UM JULGAMENTO PARA NÃO PERMITIR O DEPOIMENTO DE UMA TESTEMUNHA OU A APRESENTAÇÃO DE OUTRA EVIDÊNCIA
Objeção (Direito Estadunidense)

Objeção (direito estadunidense)         
No direito estadunidense, uma objeção é um protesto formal arguido em um corte judicial durante um julgamento para não permitir o depoimento de uma testemunha ou a apresentação de outra evidência em violação das regras de apresentação das provas ou outra norma de direito processual. Uma objeção é tipicamente levantada depois que a parte oposta faz uma pergunta à testemunha, mas antes que a testemunha possa responder, ou antes que parte adversária apresente alguma evidência.
objeção         
Objeção
sf (lat objectione)
1 Ato ou efeito de objetar; contestação.
2 Aquilo que se apresenta em oposição ou desaprovação; argumento adverso, razão contrária.
3 Óbice.
4 Dúvida, dificuldade.
Refutação         
Objeção
f.
Acto ou effeito de refutar; contestação.
(Lat. "refutatio")

ويكيبيديا

Objeção (direito estadunidense)

No direito estadunidense, uma objeção é um protesto formal arguido em um corte judicial durante um julgamento para não permitir o depoimento de uma testemunha ou a apresentação de outra evidência em violação das regras de apresentação das provas ou outra norma de direito processual. Uma objeção é tipicamente levantada depois que a parte oposta faz uma pergunta à testemunha, mas antes que a testemunha possa responder, ou antes que parte adversária apresente alguma evidência. O juiz, então, decide se a objeção é "mantido " (o juiz concorda com a objeção e desautoriza a pergunta, o testemunho ou a apresentação da evidência) ou "negado" (o juiz discorda da objeção e permite a pergunta, o testemunho ou a apresentação da evidência). Além disso, o advogado pode "reformular" uma pergunta contestada, desde que o juiz o permita. Os advogados devem fazer uma objeção antes que haja uma resposta para a pergunta.